Peço-te que venhas e me dês um pouco de ti mesma onde eu habite...

 

    
    Este blog nasce no dia em que a minha poetisa preferida, Sophia de Mello Breyner Andresen faria 102 anos.
    
    A primeira mulher a receber o Prémio Camões, o maior prémio literário da língua portuguesa, entre tantos outros. Uma mulher que primou pela sua vasta obra mas igualmente por ter uma atitude interventiva,  denunciou ativamente o regime salazarista e os seus seguidores, foi ainda membro e fundadora  da Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos.   
    
    Os temas das suas poesias sempre me fascinaram desde tenra idade,a sua comunhão com o mar e a natureza sempre ressoaram em mim como algo de tão próximo, que vira muitas vezes espelhados na sua obra, sentimentos, ideias, sensações, que me habitavam de forma tão natural e profunda.

   Colocá-los neste blog, fragmentos, rascunhos, retalhos empoeirados de escrita, que agora ponho a nu, não irá ser tarefa fácil, mas ainda assim, a sinto como necessária.  Sophia, nas tuas próprias palavras, peço-te :

"(...) que venhas e me dês
um pouco de ti mesmo onde eu habite."

                               Anne


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Márcia dás-me Música e eu gosto.

A espera

Gramática